Algarve

Algarve é a região sul de Portugal, e é conhecida como a California do país. Lá é onde se localiza as praias mais bonitas e também onde sempre é verão. Assim, há várias cidades pequenas para turistas se hospedarem, nós escolhemos a cidade de Vilamoura, mas mesmo assim, também fomos passar o dia em outras. Ficamos no Vila Sol Pestana Golf & Resort, um resort ótimo com campos de golfe, picsinas, bares... O único problema é que não é na frente da praia, mesmo assim compensa.

Todas as noites que ficamos na cidadezinha, passeamos na Marina de Vilamoura, um centrinho em frente aos barcos que possuí lojinhas, restaurantes, centros de turismo para marcar passeio e uma visita esplêndida dos barcos atracados. Como lá escurece 20:30 da Noite, recomendo passear no final de tarde e começo da noite e ainda jantar por ali.

Na Marina de Vilamoura da para comprar vários passeio de barco, pesca, para-sail etc.. No primeiro dia que chegamos fomos até lá e compramos um passeio de barco que ia em cavernas e ver golfinhos. O passeio dura 2 horas sem sair do barco, e a vantagem é que o barco é rápido, sentado e só vai 20 pessoas. Foi muito divertido e bonito e sugiro fazer de manhã(por volta de 11), pois o mar ainda está calmo. Passeamos pela costa de Algarve indo em direção a Lagos e vimos várias praias até chegarmos em uma caverna, na qual entramos. Depois fomos ver golfinhos.

Assim como outros lugares, estávamos de carro e tiramos uma parte do dia para conheçer a capital de Algarve, Faro. Faro é uma cidade grande que fica a 30 minutos de Vilamoura. Chegando lá fomos para o Porto e pegamos um barco que vai até a Praia de Faro. A praia é bonita, mas difícil de achar cadeira. Andando para a direção Leste da praia tem o restaurante Wax que ofereçe cadeiras. Lá é a parte agradável da praia, e onde almoçamos.

Na volta para Vilamoura paramos na Praia Garrão na cidade de Vale do Garrão. A cidade e as casas, como a praia são muito luxuosas e é considerada a parte nobre de Algarve. 

Recomendo visitar também mais 3 praias em cidades perto de Vilamoura:

  1. Praia Maria Luísa, na cidade de Albufeira. Uma praia tranquila e relaxante. Tem vários guarda-sols para alugar e um restaurante na praia, excelente para almoçar.
  2. Praia da Dona Ana, na cidade de Lagos. Uma praia muito extensa, bonita e gostosa para passar a tarde. O único problema é que não tem muitas cadeiras para alugar e não tem um restaurante, só um barzinho.
  3. Praia Benagil, na cidade de Benagil. Uma praia bem pequeninha, mas com um dos cartões postais mais famosos de Algarve. Para ver esta maravilha da natureza, tem que ir até esta praia e fazer um passeio de barco que entra dentro de 20 grutas(compra na hora). O passeio é muito bonito e divertido. O barco é pequeno, cabe no máximo 10 pessoas e não se molha. Descemos e tiramos fotos em uma única caverna, que é muito famosa e uma parada obrigatória de Algarve.

Por último de Algarve fomos para Sagres. Sagres é uma cidade na costa de Algarve e é o ponto mais extremo sul de Portugal voltado para o Oceano Atlântico. Lá visitamos o Forte de Sagres, um antigo forte e muito bonito que foi um importante lugar estratégico para a história de Portugal durante a época das grandes navegações.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!