Barcelona

Barcelona é a cidade mais visitada da Espanha inclusive na frente de sua capital Madrid. Na região da Catalúnia, aonde fica Barcelona, a língua oficial é o Catalão e não o Espanhol como no resto do país. Suas principais atrações durante o verão europeu é a vida noturna agitada e a praias ensolaradas. Ao longo do ano, inclusive no verão, a cidade gira em torno das esplêndidas obras de Gaudí. 

Antoni Gaudí foi um grande arquiteto que viveu entre 1852-1926 e marcou a cidade de Barcelona com suas inovações arquitetônicas. Seus principais clientes eram os burgueses da cidade e a igreja católica. Alguns de seus projetos mais respeitados são: Casa Milá (La Pedrera), Casa Batló, Sagrada Família e Park Güell. Aqui está um roteiro para apenas um dia e meio em Barcelona:

  • A Casa Milá é uma construção de Antonio Gaudí que levou entre 1906-1912 para ficar pronta. Ela foi financiada pelo industrialista Pere Milá que depois passou a morar na casa. Também chamada de La Pedrera, a construção fica na Passeig de Grácia, uma grande avenida de lojas e aonde fica também a Casa Batló. Eu passei em frente da Casa Batló e entrei na La Pedrera.
  • A Basílica de La Sagrada Família é uma das obras mais complexas de Gaudí. Ela começou a ser construída em 1882 e foi interrompida em 1926 com a morte do grande arquiteto. Desde então, centenas de arquitetos já foram colocados para trabalhar nesse projeto para interpretar o que Gaudí havia pensando para a igreja. A previsão de acordo com o arquiteto atual Jordi Faulí é que em 2026 a basílica esteja pronta. Hoje em dia é possível visitar dentro da Sagrada Família se comprar ingressos com no mínimo 3 meses antecedência.
  • O parque Güell hoje em dia é um parque público que tem como principais atrações as obras e a arquitetura de Gaudí. A idéia do parque começou em 1900 com o industrialista Eusebi Güel que queria construir um parque residencial com 61 casas como as que haviam na Inglaterra na época. Ele então financiou Gaudí para construir esse parque entre 1900-1914. Alguns anos depois de pronto em 1922, Güel vendeu a área para a o governo de Barcelona. Atualmente a maioria do parque é de graça, mas aonde ficam as principais construções de Gaudí tem que comprar ingresso com no mínimo 2 dias de antecedência.

A praça de Catalunya é a praça mais famosa de Barcelona e aonde sai e chega o ônibus A1 (terminal 1) ou A2 (terminal 2) do aeroporto. Ele custa €5.90 cada trajeto e chega no destino em apenas 40 minutos. Embaixo dessa praça começa a La Rambla, um icônico calçadão bastante agradável que vai da praça de Catalunya até o porto de Barcelona, passando pelo Monumento a Colombu. Do lado esquerdo da Rambla tem o Gothic Quarter (bairro gótico) e no meio do lado direito tem a La Boqueria, um mercado com várias barracas de frutas, sucos, doces, açougues etc... Andando para a esquerda do porto você ira chegar na famosa Playa de La Barceloneta.

A Montjuic magic fountains é uma enorme fonte de água que durante o verão inteiro tem um show de luzes a noite. A fonte fica embaixo do palácio nacional e é divertida para qualquer tipo de idade.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!