Bicicleta em DC

Washington DC é uma cidade extremamente agradável de fazer esporte ao ar livre (quando o clima não está congelando). A cidade possuí centenas de quilómetros e regiões de áreas verdes com trilhas de bicicletas (e consequentemente para caminhar/correr). Os melhores meses para fazer esporte ao ar livre na cidade é durante o Outono (Agosto-Novembro), Primavera (Março-Maio) e começo do Verão (Junho). No auge do Verão e do Inverno, DC passa por tempraturas extremas dos dois lados e o passeio não fica tão agradável. Existem 3 lugares que eu mais gosto de pedalar pela capital norte-americana:

  1. East Potomac Park: Um parque no meio do Potomac River. O local é famoso por ter poucos carros, assim dando lugar para ciclcitas pedalarem. Outra atração famosa são os extensos campos de Golf, que quando pedala da para ter uma vista panorâmica do local. Dependendo do lugar que começa, vai variar a distância, mas começando da Thomas Jefferson Memorial o passeio da volta de 5Km de distância.
  2. Gravelly Point: Mais conhecido como DCA point. É o local mais perto do Ronald Reagan Washington National Airport, aonde da para ver de perto os aviões que aterrisam e decolam no aeroporto nacional. O aeroporto fica em Arlington, Virgínia e o caminho para chegar lá  é pelas trilhas de bicicletas. Dependendo do lugar que começa, vai variar a distância, mas começando da Arlinton Bridge o passeio da por volta de 6KM.
  3. Capital Crescent Trail: A trilha de 18KM começa no fim de Georgetown (na saída de uma garagem) e vai até a cidade de Bethesda em Maryland. Eu, particularmente nunca consegui fazer a trilha até o final, por ser muito extensa, mas mesmo assim vale a pena tentar. O que eu mais gosto dessa trilha é que ela fica no meio da natureza e não parece que voce está em Washington DC quando pedalando por ela.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                      Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!