Bonito

Bonito é uma cidade localizada no interior do Mato Grosso do Sul, e fica a 6 horas de ônibus de sua capital Campo Grande. Estive lá na época de Primavera, onde o clima estava agradável(quente).

Sempre é bom marcar os passeios para começar cedo, por volta das 8 da manhã, pois normalmente eles duram o dia inteiro e dá para aproveitar ao máximo. É recomendável comprar tudo alguns meses antes da viagem com uma agência local de Bonito.

Ficamos hospedados no Eco-resort Zagaia, e posso dizer que é um dos melhores hotéis da região e de excelente acesso para tudo. Neste post falarei o que fiz na minha viagem de 3 dias e 4 noites para Bonito, e contar os melhores passeios que se tem por lá.

No 1º dia fomos para a Gruta do Lago Azul e ao parque ecológico Estância Mimosa.
A Gruta do Lago Azul, é uma gruta formada pela constante água da chuva e os raios ultravioletas do sol, assim, deixando sua águal azul. É muito bonito e um dos cartões postais da cidades, desta forma, uma parada obrigatória. Lá dentro você fica sabendo, depois de descer 294 degraus irregulares e sem corrimão, que a profundidade do lago é desconhecida, e que há fósseis de animais pré-históricos. É proibido nadar no lago e o passeio dura em média 2 horas.

​​O parque ecológico Estância Mimosa, é um parque onde têm 12 cachoeiras e uma trilha entre elas. O passeio é andar até o final da trilha passando por todas as cachoeiras, e na volta ir se banhando em cada uma delas. É muito divertido e com a água sempre gelada, vai se refrescando do intenso calor que é estar no meio da mata andando. Neste passeio está incluido o almoço, transporte até o local, e acompanhantes profissionais. Ele dura em média, com almoço, por volta de 6 horas.

No 2º dia fomos ao Buraco das Araras e no Rio da Prata.                                                                     O Buraco das Araras, como diz o nome, é um buraco onde são conservadas várias araras. O passeio é ir até lá, observar, e tirar foto destes animais típicos brasileiros. É bonito e diferente ver estes animais soltos e livres para ir aonda quiser. Normalmente o passeio dura por volta de 1 hora.

O Rio da Prata, é um rio com água cristalina e extremamente limpo. O passeio que tem para fazer neste tal rio, é nadar com os peixes de snorkel através de uma correnteza. Na minha opinião é um dos passeios mais legais e divertidos que se tem para fazer em Bonito, aliás, quando é a proxima vez que vai nadar por uma correnteza com peixes passando por baixo de você? Neste passeio está incluído almoço, transporte até o local, equipamentos e profissionais especializados durante todo o percurso. Ele dura em média, com almoço, por volta de 4 horas.

No 3º e último dia, fomos na Fazenda Boca do Onça, um parque ecológico, onde tem um passeio acompanhdo por profissionias, em direção a cachoeira Boca da Onça. Este passeio começa com uma caminhada de 40 minutos até a tal queda d'água, que quando é observada de baixo para cima, dá para ver uma onça em forma de pedras.

Depois de se banhar na cachoeira e descansar após a caminhada, existem 2 meios para se voltar a fazenda denovo: Um é voltar a pé, e o outro é subir uma escadaria de 800 degraus, com paradas a cada 50 degraus. Sugiro ir de escada pois é emocionante e empolgante quando se chega ao fim da escadaria, e se toma uma ducha de água fria que é disposta lá em cima.

É o passeio mais cansativo de Bonito, mas que vale a pena cada segundo Neste passeio é incluso transporte até o local, profissionais qualificados todo o tempo, almoço e piscina. Ele dura em média, com almoço, por volta de 6 horas.

Fotos abaixo da internet!

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                        Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!