Cambridge- Harvard e MIT

A maioria dos turistas que vão para Boston passam pela cidade de Cambridge para visitar duas das melhores universidades do mundo. Boston e Cambridge são separadas por uma ponte, o que facilita a ida de Metrô (5 minutos) e a pé (10 minutos). 

Harvard é a universidade mais antiga dos Estados Unidos e foi fundada em 1636 por John Harvard. Hoje ela é considerada uma das melhores instituições acadêmicas do mundo e ranqueada como uma Ivy Leagues (uma liga das 8 melhores universidades concorridas e privadas do nordeste dos Estados Unidos). A Universidade é aberta para qualquer visitante, mas existe a opção de conhecer o campus gratuitamente com tours guiados que saem do Smith Campus Center. Para quem visitar sem guia ou quiser conhecer um pouco mais do campus, recomendo dar uma olhada nos 4 museus que Harvard possuí: Semitic Museum , Art museum, Natural History e Comparative Zoology.

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) também é uma universidade muito antiga, fundada em 1861, e extremamente difícil de entrar. Por mais que não seja considerada uma Ivy-League, é uma das melhores faculdades do mundo de tecnologia e ciências naturais. Diferente de Harvard, o MIT não é muito acolhedor com turistas conhecendo o campus (não dispõe de muitos passeios guiados). Grande parte dos turistas que vem conhecer o MIT acabam indo apenas no museu de Ciências da universidade, que é bem interessante (vídeos do museu no Instagram do Tripglobe). Quando estive la, além de ir no museu, acabei indo conhecer o campus sozinho.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                      Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!