Cancun

Cancun é a maior cidade da região de Riviera Maya e a única que tem um aeroporto. Sendo assim, é uma cidade de passagem em que a parada la é obrigatória. Cancun é conhecida pelos seus resorts all-inclusive e pelas praias de água cristalina. Sua vida noturna também é extremamente agitada, aonde as baladas mais famosas são o Coco Bongo e o Mandala Beach club. 

Cancun é dividido em basicamente 2 partes; a zona hoteleira e o centro de Cancun. A zona hoteleira é a faixa litorânea aonde ficam todos os hotéis all inclusive de frente para a praia e é a zona mais cara da cidade. La também é aonde fica o shopping La Isla, os restaurantes mais badalados e as casas de festa. O centro de Cancun não é uma área turística e é aonde as pessoas que moram na cidade frequentam e fazem suas coisas do dia a dia.

Na frente da zona hoteleira de Cancún, fica a Isla Mujeres. A é ilha bem pequena mas divertida. Um passeio que recomendo é alugar um carrinho de golfe e circular a ilha conhecendo-a. A ilha tem apenas 7km de extensão, assim em pouco tempo da para conhecer ela toda e apreciar seu visual impecável.

O segundo deles é mergulhar de snorkel ou de scuba diving (certificação necessária) no MUSA (museu subaquático de arte). Para quem tem a certificação da PADI eu recomendo muito mergulhar e descobrir a beleza que é esse museu com por volta de 500 esculturas embaixo d'água. A idéia do projeto que começou em 2009 foi criar um museu que seria mantido por corais e pela vida marinha no fundo do mar. Hoje em dia, o museu recebe mais de 200,000 turistas por ano.

Para chegar em Isla Mujeres, tem que ir até o porto de Cancun e pegar um ferry para a ilha que leva em torno de 15 minutos.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!