Georgetown, The Wharf e Arlington

Georgetown: Um dos bairros mais chiques, descolados e refinados de Washington DC. Se alguma noite estiver em dúvida de onde jantar sugiro o Washington Harbour, um píer na beira do rio Potomac onde tem diversos restaurantes e é agradável de passear a noite. Durante o Verão, o píer tem música ao vivo e diversos Yachts que fazem festas perto do calçadão. Já no Inverno, a pracinha central do Harbour se transforma em uma pista de patinação no gelo. 

Georgetown também é conhecido pelos seus cupcakes. O Georgetown Cupackes é a loja de cupackes mais famosa da cidade em que geralmente a fila da a volta no quarteirão. Outros 2 lugares deliciosos dos bolinhos é o Sprinkles e o Baked and Wired. Além da comida, o bairro de Georgetown também é visitado para compras. A "M" Street é a rua onde fica a maioria das lojas e mais alguns restaurantes. Recomendo tirar um final de tarde para passear por lá.

Para quem é fã de visitar universidades antigas e históricas, não pode deixar de visitar a Georgetown University. Fundada em 1789, é uma das universidades mais antigas de Washington DC e onde estudou importantes nomes da política e do cinema, como Bill Clinton e Bradley Cooper.

The Wharf: Semelhante com a idea de Georgetown, o The Wharf também é uma marinha com calçadão. A princpial diferença é que Georgetown é mais antigo e tradicional enquanto que o the Wharf é jovem e descolado. O lugar possuí 4 píers e sempre tem algum evento aconteçendo; no Inverno tem patinação no gelo, no verão de lá sai watertaxis (taxi aquqatico-barco) para Gerogetown e outros passeios, fogueira com marshlmellos o ano inteiro, centans de bares, música ao vivo e um mercado de peixe. O the Wharf também te, vários restaurantes e lojas para passear. Recomendo com certeza tirar uma tarde para passear no The Wharf durante sue visita em DC.

Arlington: O estado de Washington DC fica entre os estados de Maryland e Virginia. A região de Arlington em Virginia é um ponto turístico conhecido onde fica o Cemitério Nacional de Arlington, o Pentágono e o Marine Corps War Memorial. O Cemitério de Arlington é o cemitério militar dos Estados Unidos e onde estão enterrados os militares desde a Guerra de Secessão. Eu nunca estive dentro, mas falam que é interessante bem bonito. O Pentágono é o ministério de defesa do país, onde para visitar por dentro é bem difícil, mas não impossível.  Por sorte, quando estava decolando da cidade, deu para ver o edifício do avião. O Marine Corps War Memorial é um memorial dedicado a todos os soldados da Marina que morreram desde 1775. A figura do memorial foi inspirada pela batalha entre Estados Unidos e Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

Além da comida, o bairro de Georgetown também e conhecido como o lugar de compras da cidade. A "M" Street é a rua onde fica a maioria das lojas. Recomendo tirar um final de tarde para passear por lá.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                      Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!