IOS

IOS é uma ilha bem pequena e agitada com uma área apenas de 108km². A ilha possuí 2.000 habitantes e atraí milhares de turistas durante a alta temporada por conta de sua vida noturna e festas diárias no Far Out Beach Club. Como a ilha não tem aeroporto, o único jeito de chegar em IOS é de barco pelos principais portos de Atenas (Piraeus ou Rafina) ou por outras ilhas Cíclades.

O Far Out é um complexo de acomodações e Beach club's que dominam a Mylopota Beach. Eles possuem o Hostel Beach Club, Bar and Pool, Village hotel, Beach Resort e o Hideout Suites. Esse conjunto de estabelecimentos possuem diferentes cotações para os mais variados estilos de viagem. Eu fiquei hospedado no Far Out Hostel Beach Club, aonde tive um quarto de madeira com banheiro fora. Dentro do Beach Club também tem um estúdio de tatuagem, local para fazer piercing e é aonde acontece as festas diárias a beira da piscina.

A Mylopota Beach é uma das praias mais famosas de IOS e dispõe de cadeiras e barracas para aluguel ( €7 euros), restaurantes a beira mar e diversos esportes aquáticos. 

O centro da ilha se chama Chora, que é uma vila aonde ocorre as festas noturnas e onde têm os estabelecimentos necessários de uma cidade: supermercado, farmácia, restaurantes, postos de gasolina, lavanderia etc... O ônibus que faz o trajeto de Mylopota-Chora-Porto custa 1.80 euros e passa a cada 15 minutos em cada parada.

Agios Theodotis é uma praia que fica a 15km da vila central de IOS. O que fiz e recomendo é alugar um quadriciclo e ir até essa praia maravilhosa de água cristalina.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!