Los Angeles

Los Angeles é uma cidade que fica localizada no estado da California, no  Oeste dos Estados Unidos. Também chamada de Cidade das Estrelas, LA é conhecida por ser a capital mundial de filmes e series de tv.

O melhor jeito de se locomover pela cidade é de carro, pois todos os lugares são distantes um do outro (mais ou menos 30-40 minutos de carro). Dependendo dos lugares que planeja visitar e de onde se hospedar, alugar um carro pode sair mais em conta do que depender de Uber e Taxis. Para quem não quiser gastar muito com locomoção, recomendo o City Sightseeing Hollywood Los Angeles Hop On & Hop Of Bus. Como diz o nome, o ônibus vai parando nos principais pontos turísticos e da para sair e voltar a hoar que quiser com o mesmo bilhete.

Hollywood Boulevard: Uma das avenidas mais famosas de Los Angeles e onde fica a calçada da fama. Outras atrações que chamam a atenção de vários turistas são o Chinese Theatre, o Dolby Theatre (onde anualmente é realizada a cerimônia do Oscar) e vários museus interessantes como os do Guinness, Believe it or Not, Madame Tousseaux etc. O Hollywood & Highland é um mini shopping aberto, onde tem algumas lojas, restaurantes e a Japan House (uma exposição sobre as tecnologias japonesas).

Beverly Hills: É o bairro mais chique, refinado e caro de toda Los Angeles. A Rodeo Drive é o principal centro de compras da cidade e onde fica as lojas de grife. Mesmo que não vá fazer compras, recomendo passear pela Rodeo Drive e ao redor de Beverly Hills. 

Hollywood Sign: Um passeio essencial de Los Angeles é ver as placas de Hollywood de perto. Existem inúmeros pontos de observações para ver as placas de Hollywood, mas nenhum perto suficiente para tocá-las. Os 2 pontos mais conhecidos são no fim da Mulholland Highway, onde tem 2 opções de caminhada de 5 minutos cada.

Santa Monica e Venice Beach: Uma vez em Los Angeles, recomendo tirar um dia para conhecer Santa Monica e Venice Beach. As duas praias são uma ao lado da outra e extremamente tranquilas. Quando estive por lá, fui de manhã para Santa Monica onde se localiza o icônico pier. O pier é cenário de diversos filmes e possuí um mini parque de diversões. Um fato curioso sobre o Santa Monica Pier é que lá é o ponto final da Rota 66. A "Route 66" é uma estrada de 3,940km que atravessa uma parte dos Estados Unidos. Ela vai de Chicago, Illinois até Santa Monica, California.

As duas praias são ligadas por um calçadão de 5 quilómetros, onde é muito agradável passear a pé, de bicicleta ou até mesmo patinete elétrico (tudo tem para alugar na hora). Em Venice Beach, eu recomendo ir em 3 lugares: 

  • O primeiro é o final do extenso calçadão, onde tem várias lojinhas de souvenir e smoke shops.
  •  O segundo é na Bedford Avenue, uma avenida mega descolada, onde tem algumas papelarias, lojas de estilo alternativo e vários restaurantes orgânicos e veganos (recomendo o Kreation Organic). 
  • O terceiro e último lugar são os canais de Venice Beach, que são pequenos riozinhos com um monte de casas em volta. Lá o cenário é de tirar o fôlego e maravilhoso.

Griffith Observatory: O observatório de Los Angeles é um dos miradores mais conhecidos da cidade e um dos locais mais altos em que da para ver a Cidade das Estrelas vista de cima. Além de ser um museu e ter um planetário, o observatório inaugurado em 1935 ainda está em funcionamento e presencia os maiores eventos que acontecem anualmente no espaço.

Grove: Um shopping a céu aberto com vários restaurantes. É um lugar bem agradável que recomendo passear no fim de tarde.

Disneyland, Universal Studios e Six-flags:

  • Disneyland: A primeira Disney do mundo foi inaugurada em Anaheim (uma hora de LA) em 1955. Existem 2 parques temáticos um na frente do outro: a Disneyland e a Disney California Adventure Park. Os dois são bem divertidos e da para tranquilamente passar metade do dia em cada. Desta forma, recomendo comprar o ingresso que permite ir aos dois parques no mesmo dia.
  • Universal Studios: O parque fica em Hollywood ao lado dos estúdios. Possuí poucas atrações mas que são bem divertidas. Uma das mais famosas é o Studio Tour, onde voce passa por dentro de estúdios vivenciando efeitos especias e o backstage de alguns filmes.
  • Six-Flags: É um parque conhecido por ter somente montanhas-russas, assim é feito para quem não tem medo de altura e muita adrenalina. Não recomendo ir com crianças pequenas pois por conta da altura não poderão ir em quase nenhuma montanha-russa.


A California, especificamente o sul de Los Angeles tem pores do sol e pontos de observação de tirar o fôlego. Se quiser dar um tempo da cidade grande e curtir a natureza, recomendo ir assistir o por do sol em algum desses lugares que ficam por volta de uma hora de carro de Los Angeles. O Pelican Point fica na cidade de Newport Beach, dentro do Crystal Cove State Park (5 dólares a entrada por carro). 

Se sobrar algum dia da sua viagem, ou desejar prolongá-la, sugiro ir passar o dia no Sea World em San Diego (2 horas de LA). É um parque de animais marinhos, onde tem atrações e shows com animais, montanhas russas e muito mais. A atração mais divertida e que atraí muitos turistas, é o show da Baleia Shamu.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!