Matemwe Beach

Há uma hora de carro de Stone Town, no nordeste de Zanzibar, se localiza a praia paradisíaca de Matemwe. A maioria dos hotéis desta região são resorts pequenos all inclusive, deste modo, ficamos hospedados no Matemwe Lodge, um hotel com 12 chalés extremamente aconchegantes e com uma equipe de funcionários fantástica e super atenciosa. 

Um acontecicomento interessante da praia de Matemwe, é que por conta do mar ser limitado por uma barreira de corais, além da água ser extremamente clara, ela possuí diferentes tonalidades. Isso é originado pelos diferentes horários do dia em que a maré está cheia ou não. Na parte da manhã, a maré está vazia, assim distante da praia, e o Matemwe Lodge ofereçe um passeio gratuito que é a Reef Walk (andar em cima dos corais, mas somente na parte da manhã). Já no começo da tarde a maré começa subir e o mar em frente a praia assume outra tonalidade de cor.

A praia de Matemwe também é bastante agradável e interessante de caminhar no fim de tarde, quando a maré já começa a baixar. Após 10 minutos caminhando pela praia, tem uma vila de locais que se entrar, vai parecer que voltou no tempo, pois a pequena comunidade parece estar "atrasada" em relação a sociedade de hoje em dia. Por respeito não tirei fotos.

Além dos passseios tradicionais ofereçidos por um hotel em frente a praia, o Matemwe Lodge possuí parceria com o centro de Scuba Diving Scuba Fish, localizado há 5 minutos de carro do nosso hotel. Para fazer Scuba Diving (mergulhar com tanque), é obrigatório fazer uma aula experimental com alguns dias (no mínimo um) de antecedência do dia do mergulho ou possuir a carteira internacional da PADI. A Scuba Fish, ofereçe para quem não tem a carteira e deseja mergulhar, uma aula um dia antes do mergulho. Como era minha primeira vez mergulhando, precisei fazer a aula e após um dia fomos mergulhar no Mnemba Attol, ao lado da Mnemba Island. O área escolhida é o local da ilha onde dá para ver mais peixes e é o ponto onde todas as empresas de diving e snorkel levam seus clientes. Diferentemente de outras empresas, a Scuba Fish ofereçe um barco particular para o gupo em questão e uma atenção super cuidadosa. Foi a minha primeira vez mergulhando com tanque e recomendo bastante para quem nunca teve a opurtunidade. 

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!