Miami Beach

Miami Beach é a região mais visitada da cidade de Miami. Aqui é a área mais badalada da cidade e aonde a maioria dos turistas que estão visitando pela primeira vez ficam hospedados. Miami Beach também é aonde fica a maioria dos hotéis de luxo a beira mar. Com dezenas de galerias de arte sempre tem algo acontecendo nessa região da cidade. As ruas mais icônicas de Miami Beach são a Lincoln Road, Collins Avenue e a Ocean Drive. 

A Lincoln Road é o centro comercial de Miami Beach, aonde ficam a maioria das lojas da região e também vários restaurantes deliciosos. Na maioria dos Domingos as ruas ao redor da Lincoln Road se tornam em uma feira aberta de antiguidades.

A Collins Avenue é uma das maiores avenidas de Miami Beach. Ela vai desde o South Pointe Park até o Aventura Mall (25 Quilômetros). A maioria dos hotéis em frente a praia ficam localizado na Collins Avenue e em frente a praia tem o Boardwalk, um calçadão enorme que da para andar a pé e de bicicleta. No começo da Collins Avenue, no sul de Miami Beach, fica localizado o South Pointe Park, uma área agradável de passear. Um pouco acima do parque fica a icônica Ocean Drive. Os hotéis em frente à Ocean Drive foram construídos entre 1910-1940 e constituem o Art Deco District. Aos Domingos a região se torna um calçadão enorme.

Apesar da praia ser o grande atrativo de Miami Beach, existem dezenas de galerias de arte na região. Wolfsonian é o museu gratuito da FIU (Florida International University) que retrata as obras de arte durante a época depois da crise de 1929. Erotic museum é o museu erótico de Miami que é bastante interessante (a entrada custa $20). A galeria do Romero Britto é gratuita e fica na Lincoln Road. Outro museu interessante é a Artec House (a entrada custa $20), um museu de instalações artísticas audiovisuais muito cativante.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!