Mykonos

Mykonos é uma ilha bem pequena e energética com uma área apenas de 105km². A ilha possuí 9.200 habitantes e é considerada a ilha mundial dos gays. Para chegar em Mykonos existe a opção de barco ou de avião. 

A praia mais agitada de Mykonos e aonde acontece algumas das festas noturnas e diárias é a Paradise Beach. O Tropicana e o Paradise Club são festas que acontecem diariamente durante o verão e duram das 15:00 até 3:00. Esses dois beach clubs ficam um do lado da outro e é de graça a entrada. O Cavo Paradiso é uma balada noturna que dura das 23:30 até 7:00 e é aonde vai as grandes atrações mundiais (quando fui estava tocando o DJ Steve Aoki). Ela também fica localizada na Paradise Beach

Eu fiquei hospedado no Paraga Beach Hostel, um hostel muito agradável e jovial em frente ao mar. A praia de Paraga não é tão boa, pois não tem muito espaço de areia, mas é a 5 minutos a pé da Paradise Beach por um caminho de pedras.

Mykonos Town é a principal cidadezinha da ilha e é caracterizada pelas icônicas ruinhas estreitas com casinhas azul e branco. O centrinho possuí várias lojinhas de souvenirs, lojas de roupas, bijuterias, restaurantes, creperias e sorveterias. 

Para chegar em Mykonos Town (estação de Fabrika) de qualquer praia da ilha, existe a opção de pegar um ônibus que custa por volta de €1.80, dependendo de que praia está indo/vindo. O ônibus para Fabrica passa a cada uma hora entre o Tropicana na Paradise beach e o Paraga beach Hostel.

Além de festas, Mykonos também é conhecida por seus consagrados restaurantes como o Scorpios e o Alemagou. Como eu estava numa viagem com estilo de mochilão, não acabei indo nesses restaurantes mais caros. A ilha tem dezenas de praias e ir em todas é muito difïcil. Quando estive em Mykonos eu acabei indo em algumas: Paraga beach, Paradise beach, Super Paradise beach (também tem um Beach Club) e na Elia beach (a praia dos gays). Outro meio de transporte para ir de uma praia até outra são os water-taxis (barco-taxi) que custam €10.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!