Oslo

Oslo é a capital da Noruega, e como toda capital, tem muita coisa para fazer. Neste post, falarei 2 dicas de passeio e um meio de transporte muito eficiente para se chegar ao aeroporto internacional de Oslo.

  • O 1º passeio só da para ser feito na época de Inverno, e é literalmente descer uma montanha de trenó. Para chegar nesta montanha, tem que pegar um metrô que vai do centro da cidade até a estação Frognerseteren. Lá é um parque nacional, onde tem uma montanha que as pessoas vão para esquiar ou andar de trenó (depende da pista). No local da estaçao, tem aluguel de trenós e também um restaurante. O lugar é muito divertido para toda a família, é de graça e pode ir quantas vezes você quiser.
  • O 2º passeio é a Operahuset, a casa de ópera de Oslo. É um dos símbolos da cidade e onde quase sempre tem alguma apresentação. Nos dias em que não há espetáculos, dá para entrar dentro no palco e ver como é a arquietutra por dentro. No nosso caso, demos sorte de ter uma ópera passando no mesmo dia em que estávamos lá, assim não perdemos a chance. A casa de ópera fica localizada na frente da Central Station na costa do mar. Também é possível subir em cima de seu telhado e ter uma vista panorâmica da cidade.

A Central Station de Oslo, é a maior estação de trem, metrô e ônibus de toda a Noruega. Uma maneira muito eficiente e rápida para ir e vir do aeroporto interncaional de Oslo para a cidade, é pegar o trem expresso que saí da Central Station ao aeroporto a cada 20 minutos, e vice versa. Além de ser uma economia para toda a família, pois crianças abaixo de 18 anos não pagam, o tempo de viagem é de apenas 30 minutos.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!