Park City

Park City é uma pequena cidade norte-americana localizada no estado de Utah. A região tem suas estações bem definidas, desta forma, no Inverno vive por conta do Ski e de esportes radicais, enquanto que no Verão de trilhas de bicicleta. Em 2002, foi a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. Estivemos lá na época de frio, onde as temperaturas variam entre -12º e -4º graus Célsius. 

Há 30 minutos de Park City, fica a capital do estado de Utah, Salt Lake City. É uma cidade grande onde há centros comercias, grandes praças e o aeroporto. Em toda viagem de Ski é necessário alugar um carro para se locomover (independentemente de onde for se hospedar) e equipamentos (Ski, bastões e capacete).

Para uma viagem de Ski dar certo, ela depende de vários fatores externos além de só descer a montanha. Existem 2 formas de realizar uma viagem de Ski: 

  1. Ski In/Ski Out: Ficar hospedado em um hotel que é na beira da pista (Park City) em que não é necessário de deslocar para esquiar.
  2. Ficar hospedado em um hotel na cidade (Salt Lake City) e todo dia se deslocar para ir até a montanha.

Para as duas opções existem vantagens e desvantagens. No estilo de Ski In/Ski Out, o hotel fica na vila de Ski e normalmente eles tem lugares para deixar o equipamento alugado. 

No estilo de ficar hospedado na cidade, todo dia tem que pegar 30 minutos de carro para ir voltar das pistas de Ski, carregar o seu equipamento do carro até o primeiro teleférico e achar lugar para estacionar o carro. 

Quando fui, escolhi a opção de ficar hospedado na cidade, pois todas as pistas de Park City fecham as 16:00 e queria aproveitar e passear por Salt Lake City. Para alugar equipamento, fomos em uma loja que chama Ski n See. Eles possuem um ótimo atendimento e lojas nas 2 estações de Ski em que estive (Mountain Village e Deer Valley). Assim, qualquer problema que tiver com algum equipamento eles trocam ou arrumam para voce. No primeiro dia de Ski eu deixei minha bota no carro e quando fui colocar ela de manhã, estava congelada. Ai fui até a loja e eles trocaram. 

A cidade de Park City possuí várias estações de Ski e em diferentes montanhas. Eu estive em duas:

  • Park City Mountain (Mountain Village): é a montanha mais famosa de Park City. As pistas são excelentes e muito bem espaçadas. Para chegar lá, colocamos no GPS "Marriott's MountainSide", um hotel Ski In/Ski Out que fica no centro dessa vila de Ski. A vila possuí alguns restaurantes (assim como ao longo da montanha), lojas de roupas para Ski e também vários lojas para o aluguel de equipamentos. Os ingressos para o Ski Lift (teleférico) dá para ser comprado pela internet (mais barato, 120 dólares) ou na vila de Ski (mais caro, por volta de 150 dólares por pessoa por dia).
  • Deer Valley: é uma montanha em que é proibida a entrada de Snowboard, desta forma, somente Ski. As pistas são ótimas e tem poucos teleféricos comparado com Park City Village. Para chegar lá, colocamos no GPS "Deer Valley Resort", um hotel Ski In/Ski Out que fica no centro dessa vila de Ski. A vila possuí alguns restaurantes (assim como ao longo da montanha), lojas de roupas para Ski e também vários lojas para o aluguel de equipamentos. Diferentemente da vila de Park City, essa possuí armários para deixar os pertences, que é muito útil para quem vem de carro. Os ingressos para o Ski Lift (teleférico) dá para ser comprado pela internet (mais barato, 120 dólares) ou na vila de Ski (mais caro, por volta de 150 dólares por pessoa por dia). Outra opção para Deer Valley, é comprar os ingressos na loja "Ski n See" de Salt Lake City, onde eles vendem com desconto.

Durante um final de tarde, fui passear na rua principal de Park City, a "Main Street". É uma rua pequena e charmosa com algumas cafeterias, lojas de chocolate e de souvenir.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                      Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!