Playa del Carmen

Playa del Carmen é uma praia que fica localizada ha 1 hora de Cancun e é aonde a maioria dos turistas vão para fugir de Cancun e ficar mais perto dos cenotes e dos parques temáticos locais. A principal avenida da cidade se chama 5° avenida, onde ficam as lojas e restaurantes. 

Existem três parques temáticos que são os mais conhecidos, sendo eles: X-caret, Xel-ha e X-plor. Todos eles ficam há uma distância de no máximo 30 minutos de Playa del Carmen. Os ingressos tem a maioria das atrações inclusas onde tem almoço de buffet incluído, lugar de relaxamento com redes e muito mais.

O X-caret é um parque mais voltado para a natureza e a cultura local da região, onde tem animais e algumas atividades com Snorkel. www.xcaret.com.mx/ 

O Xel-ha é um parque aquático, não do tipo de tobogãs, mas sim de snorkel. O parque é grande, onde bem no centro tem um lago que da para mergulhar de snorkel a hora que quiser e ir para onde quiser (como o lago é bem no centro do parque, ele te dá acesso a todos os lugares).  www.xelha.com/ 

O X-plor é o parque de aventuras, onde as atrações principais são os dois circuitos de tirolesas e a canoagem por dentro das cavernas. https://es.xplor.travel/   

Na frente da Playa del Carmen, fica a ilha de Cozumel. Cozumel é uma ilha grande e um ponto de parada para vários cruzeiros, desta forma, é muito diferente de Isla Mujeres. O legal de Cozumel, é ir até um clube de praia e passar o dia lá. 

Para chegar em Cozumel tem que ir até o porto de Playa del Carmen e pegar um ferry para a ilha que demora em torno de 45 minutos.

As 2 últimas fotos abaixo são da internet.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!