Região Sul (Negev)

Negev é o nome do deserto que fica no Sul de Israel. Ele ocupa 60% do território do país e é ocupado por maioria judaica e uma minoria de beduínos nômades. 

Sde Boker: Kibutz é uma comunidade de idéia socialista vinda dos judeus que vieram da Rússia para Israel no século XIV. Hoje em dia Israel possuí dezenas de Kibutzim onde vivem centenas de pessoas que trabalham igualmente e vivem em sociedade. Sde Boker é um Kibutz fundado em 1952 no deserto do Negev. Um dos membros que morou nesse Kibutz foi David Ben Gurion, quem declarou a independência de Israel em 1948. Além disso ele também foi o primeiro ministro de Israel e lutou na Guerra de Indepedência. Em homenagem a tantas coisas que ele fez por Sde Boker e pelo estado de Israel, David Ben Gurion foi enterrado nesse local.

Ein Avdat é um parque nacional que por conta de sua formação rochosa e geológica de canyons é uma fonte de água doce natural. O passeio que tem para fazer lá é uma trilha de mais ou menos 1 hora com vistas surpreendentes por dentro dos canyons no deserto.

Passeio de Camelos: O Oriente Médio é conhecido por muitas coisas e uma delas são os passeios de camelos pelo deserto. Em Israel normalmente esses passeios ficam no deserto do Negev e para reservar tem que ligar com vários dias de antecedência. Recomendo reservar no concierge do hotel que vai estar hospedado.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                       Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!