Sable Ranch

Sable Ranch é uma reserva particular de animais localizada à 2 horas de carro de Joanesburgo. Dentro dessa reserva existem 2 hotéis: Thaba Khaya Lodge e Thaba Khaya Bush Lodge. A diferença entre os dois é que o Bush lodge é um lugar mais reservado e menor onde tem apenas 8 quartos (onde ficamos hospedados). Se estiver em um grupo grande de pessoas, recomendo reservar o Bush Lodge, pois irá ter praticamente um "hotelzinho" particular.

A única atividade que tem para fazer no Sable Ranch é Safari. Também chamado de Game Drive (Safari de carro), normalmente se faz 2 procuras de animais por dia. Estive na África do Sul nos meses de verão (Novembro-Fevereiro), onde as temperaturas ao amanhecer e de noite eram mais frescas (por volta de 20ºC) e ao longo do dia chegavam a ser extremamente quente (por volta de 35ºC). Como os animais possuem uma rotina e nós somos os intrusos por invadir o habitat natural deles, não podemos intervir na natureza (seja um animal machucado ou uma briga entre eles). Desta forma, temos que nos adaptar aos horários dos animais.

A maioria dos lugares em que se faz Safari, o primeiro Game Drive sai ao amanhecer por volta de 5:30 (hora do dia em que está fresco e os animais estão acordando) e o segundo Game Drive acontece no fim da tarde (hora em que o clima começa a ficar mais ameno e os animais saem do meio dos arbustos). O Thaba Khaya Bush Lodge não possuí wifi e nas horas em que não é realizado nenhum Safari o tempo é utilizado para descansar, ir na piscina e desfrutar do local.

The Big Five é uma expressão utilizada para os 5 animais mais perigosos e ferozes, são eles: Búfalo, Elefante, Leão, Leopardo e Rinoceronte. Na África do Sul existem várias reservas que possuem os The Big Five, mas como o Sable Ranch é uma reserva conservacionista e que vende animais para outras reservas maiores, não é um lugar em que se observa os mais ferozes. Apesar de tudo isso, o Thaba Khaya ofereçe uma hospedagem de excelente qualidade, um lugar super tranquilo e muito confortável.  

Como o Thaba Khaya Bush Lodge não possuí nenhum dos Big Five, atrás do mini hotel há uma área de conservação com 4 leões enjaulados onde dá para tirar fotos e observá-los.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!