Tulum

Tulum é a menor cidade entre as três principais cidades da Riviera Maya, mas em minha opinião a mais agradável de se hospedar. A pequena vila é considerada a região mais rústica e chique da península. O "Pueblo magico" (como os mexicanos dizem) pode ser dividida em 2 locais: Zona hoteleira e o Pueblo (downtown). 

A zona hoteleira é a região aonde ficam os resorts e os beach clubs, que diferente de Cancun, tem uma população mais jovem (20-28 anos) e é mais cara. Durante o dia os beach clubs oferecem serviço de praia e restaurante, mas durante a noite o local se transforma em balada com djs renomados internacionalmente. Alguns beach clubs que eu fui foram o Taboo/Tantra (fui apenas jantar), Ahau Tulum e o Azulik. Outros beach clubs que não acabei indo por conta do preço foram Papaya Playa Project, Casa Malca e o Nômade. Além dos Beach Clubs a zona hoteleira possui alguns centros com lojinhas e restaurantes que não oferecem serviço de praia.

O Pueblo de Tulum é conhecido pela sua gastronomia, lojinhas de souvenirs e por ter vários locais fofos para tirar fotos. Existem dezenas de opções de restaurantes e com certeza qualquer um que escolher a comida vai ser maravilhosa (principalmente os tacos e burritos). A ruinha principal é cheia de gente vendendo coisas e aonde fica o Bateys Mojito, um bar famoso na região. Outros dois restaurantes que recomendo são o Tropi Tacos e a taqueria Honório.

Tulum é rodeada por dezenas de cenotes, cada um com sua água cristalina e passeios de snorkel/scuba diving. Recomendo o Gran Cenote para fazer snorkel e se tiver carteira de Scuba Diving recomendo o dos Ojos para mergulhar dentro do Cenote apenas com uma lanterna e o guia.

Uma das atrações mais famosas de Tulum são as ruínas na zona arqueológica. O lugar é construído em frente a praia com uma vista panorâmica para o mar caribenho. As ruínas é o que restou da antiga cidade Maya que era conhecida por ser um centro comercial. A cidade data entre os séculos XI-XVI. Ao lado das ruínas fica a playa Paraiso.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!