Grécia

A Grécia é um país localizado na região dos Balcãs no Sul da Europa. Além de ser considerada como o berço da civilização ocidental durante a Grécia Antiga, também foi o local de origem da democracia. Sua história começa com o período Pré-Homérico durante a Antiguidade Clássica nos anos de 2000 A.C. 

Até 49 A.C a religião da Grécia era o Helenismo (mitologia grega). Com a chegada do Império Bizantino e os dicursos organizados por Saint Paul por volta do século XIV, a religião oficial da Grécia passou a ser o cristianismo. Hoje em dia 97% da população segue a igreja grega ortodoxa, 2.5% outras religiões e menos de 1% ainda acredita nos 12 deuses da mitologia grega.

Atenas é a maior cidade e a capital da Grécia. Durante o Período Arcaico começa o surgimento das Pólis, cidades-estados independentes e autônomas umas das outras. As Póleis era um lugar onde as pessoas se reuniam para fazer política; onde tinham a mesma cultura, língua, religião, mas políticas diferentes. Uma das principais Póleis da Grécia Antiga era Atenas.

IOS e Mykonos são duas das 39 ilhas Cíclades que ficam no norte do Mar Egeu. O nome "Cíclico" se refere as ilhas que formam um círculo em volta da ilha sagrada de Delos. Apesar de serem muito pequenas, esses dois lugares enchem de milhares de turistas durante o verão europeu por conta de sua vida noturna agitada, praias de nudismo, água transparente e o calor absurdo. 

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                         Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!