Ilhas Cíclades (IOS e Mykonos)

IOS e Mykonos são duas das 39 ilhas Cíclades que ficam no norte do Mar Egeu. O nome "Cíclico" se refere as ilhas que formam um círculo em volta da ilha sagrada de Delos. Apesar de serem muito pequenas, esses dois lugares enchem de milhares de turistas durante o verão europeu por conta de sua vida noturna agitada, praias de nudismo, água transparente e o calor absurdo. Para se locomover nas duas ilhas, existem ônibus que param nos principais pontos de cada ilha e a opção de alugar quadricículos, assim como jipes e o carros usuais. 

Por conta de Mykonos ser mais conhecida do que IOS, os preços dessas duas ilhas acabam variando muito, por exemplo: A média de preço por dia para o aluguel de quadriciclo em IOS é €30 enquanto que em Mykonos o mínimo que você vai achar é €50.

Há maioria das casas das ilhas gregas são pintadas de azul e branco. Tudo começou há séculos atrás quando os moradores pintavam as casas de uma rocha vulcânica que absorvia muito calor e fazia com que o interior das casas ficassem abafadas e quente. Depois de um tempo eles descobriram que o branco não absorvia tanto calor e era barato. Quando o governo militar assumiu o país em 1967, os militares imporam uma lei de pintar todas as casas com as cores nacionais do país (azul e branco). Hoje em dia essa lei não existe mais, mas a tradição permanece até hoje e atraí milhares de turistas anualmente para as ilhas gregas com casinhas bicolores.

IOS é uma ilha bem pequena e agitada com uma área apenas de 108km². A ilha possuí 2.000 habitantes e atraí milhares de turistas durante a alta temporada por conta de sua vida noturna e festas diárias no Far Out Beach Club. 

Mykonos é uma ilha bem pequena e energética com uma área apenas de 105km². A ilha possuí 9.200 habitantes e é considerada a ilha mundial dos gays. Para chegar em Mykonos existe a opção de barco ou de avião.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!