Mammoth Lakes

Mammoth Lakes é uma pequena cidade no norte de Los Angeles, no estado da Califórnia.  A região tem suas estações bem definidas e vive por conta do turismo: no Inverno do Ski e de esportes radicais, enquanto que no Verão de trilhas de bicicleta. Estive lá durante o Inverno onde as temperaturas variam entre 3º e -12º graus Celsius.

Existem dois jeitos de chegar em Mammoth Lakes: de avião (1 hora do LAX- aeroporto internacional de LA) ou de carro (5 horas de Los Angeles). Em toda viagem de Ski é necessário alugar um carro para se locomover (independentemente de onde for se hospedar) e equipamentos (Ski, bastões e capacete).

Para uma viagem de Ski dar certo, ela depende de vários fatores externos além de só descer a montanha. Existem 2 formas de realizar uma viagem de Ski:

  1. Ski In/Ski Out: Ficar hospedado em um hotel que é na beira da pista aonde não é necessário se deslocar para esquiar.
  2. Ficar hospedado em um hotel na cidadezinha e todo dia se deslocar para ir até a montanha.

Para as duas opções existem vantagens e desvantagens. No estilo de Ski In/Ski Out, o hotel fica na vila de Ski e normalmente eles tem lugares para deixar o equipamento alugado.

No estilo de ficar hospedado na cidade, todo dia tem que pegar o carro para ir e voltar das pistas de Ski, carregar o seu equipamento do carro até o primeiro teleférico e achar lugar para estacionar o carro.

Quando fui para Mammoth, escolhi a opção de ficar hospedado na vila, que diferente de Park City, é uma cidade bem menor em que o nosso hotel ficava apenas há 5 minutos de carro do Lodge. 

Mammoth Lakes possui varias lodges na beira ou no meio da montanha, que são pontos de descanso e de entrada para a montanha. Dependendo da localização, os lodges possuem estacionamento ou não para estacionar o carro. Todos os lodges possuem banheiros, área de relaxamento e restaurantes fast-foods para almoçar. Os lodges em que estive para almoçar foram Canyon Lodge (aonde deixávamos o nosso carro), Mccoy Station (fica no meio da montanha), Main Lodge e The Mill (da para chegar de carro ou esquiando). Para alugar equipamento, fomos em uma loja que chama Footloose equipments. Eles possuem um ótimo atendimento e apenas uma loja fisica na vila de Mammoth. Os ingressos para o Ski Lift (teleférico) dá para ser comprado pela internet (existem pacotes para múltiplos dias) ou nos lodges de ski.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!