Tel Aviv

Tel Aviv é a maior, mais moderna, tecnológica e agitada cidade de Israel. A capital cosmopolita fica a beira mar do Mediterrâneo e é conhecida pela sua grande diversidade cultural e por suas praias extensas. 

A zona hoteleira e turística da cidade é localizada em frente a Gordon Beach. Lá também se encontra um Tayelet, que em hebraico significa calçadão. É tranquilo de passear em qualquer hora do dia, aonde tem ciclovia, restaurantes, lugar para alugar bicicletas, lojinhas etc. Além de tudo isso tem a praia com aluguel de cadeiras.

O IDF Museum de Tel Aviv é o museu do exército de Israel e é divertido para toda a família. Para quem gosta de ver tanques e armas que estão inativas esse é o lugar ideal. Como todo museu de história, esse conta a do exército de Israel e de suas batalhas. 

O antigo porto de Jaffa ou Yaffo foi um local muito importante estratégico no mar mediterrâneo. Por conta disso, o local foi palco de vários conflitos mundial significantes como as Cruzadas no século XII e o império Napoleônico no século XVIII. A cidadezinha que rodeia o porto se tornou um centro comercial desde o século XIX até que hoje em dia Yaffo virou um bairro de Tel Aviv turístico e marcante para Israel. A antiga cidade é toda murada com ruinhas pequenas e estreitas.

O Shuk é um mercado aberto de origem árabe que é típico em países muçulmanos como por exemplo: Turquía, Jordânia, Arábia Saudita etc. Em Israel, o Shuk tradicional fica na parte árabe da cidade velha em Jerusálem. Em Tel Aviv, os judeus adaptaram esse tal mercado que chama Shuk HaCarmel. No Shuk se vende de tudo; desde especiarias e frutas até roupas e joias. Uma prática bem comum e até divertida nesses mercados são de pechinchar o preço com o vendedor .

O Beit Hatfutsot é o "museu" sobre a diáspora judaica. Ele não é considerado um museu, pois não possuí nenhuma obra de arte nem artefatos verdadeiros, assim, chamado de Casa da Diáspora. Esta "casa" é localizada dentro da universidade de Tel Aviv e possuí bastante conteúdo.

Itzhak Rabin foi o político israelense que chegou mais próximo a fazer a paz entre o povo judeu e o líder da autoridade da palestina Yasser Arafat. Além de ser general ele foi duas vezes primeiro ministro de Israel até ser assassinado em Novembro de 1995. Por conta de sua grande atividade política e influência para Israel foi feita uma homenagem a ele na Rabin Square, local aonde ele foi assassinado em frente a milhares de pessoas.

Uma dica de um lugar para jantar a noite é o Sarona Market, uma praça de alimentação fechada onde tem vários restaurantes para jantar e almoçar. É prazeroso ir com amigos e família, pois cada um pode comer o que quiser, aonde quiser e ninguém vai brigar por comida.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!