Zâmbia-Zimbabwe

A Zâmbia e o Zimbabwe são 2 antigas colônias britânicas que se localizam no sul da África. Esses dois países fronteiriços adotam o inglês como língua oficial, mas possuem mais de 50 dialetos falados em todo o território. A religião da Zâmbia é de maioria cristã enquanto que a do Zimbabwe é protestante.

As regras alfandegárias destes 2 países são bem diferentes do usual onde normalmente paga pelo visto antes da viagem. Nestes 2 países para conseguir o visto é necessário pagar uma taxa específica na polícia federal de cada fronteira: 

  • Para entrar na Zâmbia cada passageiro tem que pagar 50 dólares.
  • Para entrar no Zimbabwe cada passageiro tem que pagar 30 dólares.
  • Para voos nacionais dentro do Zimbabwe cada passageiro tem que pagar 15 dólares. 

Livingstone é uma cidade que se localiza no Sul da Zâmbia e é uma das fronteiras com o Zimbabwe (Victoria Falls City). Essa região é bastante conhecida pela Victoria Falls, uma das maiores quedas d'água do mundo e que hoje em dia é considerada uma das 7 maravilhas naturais.

Hwange National Park é a maior reserva de animais do Zimbabwe e uma das maiores da África. Ele fica localizado no Noroeste do país e faz fronteira com a Botswana. Há 70 anos atrás o parque nacional já foi considerado um dos lugares com maior concentração de Búfalos e Elefantes em toda a África, mas mesmo assim hoje em dia ainda é repleto de animais durante o ano todo.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                      Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!