Zanzibar

Zanzibar é uma ilha localizada na margem leste-africana na costa da Tanzânia. A língua oficial, assim como no continente, é Swahili e a religião árabe. Especificamente em Zanzibar, a população é 95% Muçulmana e apenas 5% Cristã. Estive na ilha em sua época de Verão e na alta temporada, onde as temperaturas variavam em torno de 28°C-34°C. 

Existem 2 meios de chegar em Zanzibar saindo de Dar Es Salaam (capital da Tanzânia): Ferry e Avião. A viagem com o Ferry dura em torno de 2 horas, enquanto a de avião dura apenas 20 minutos. A única coisa fora do comum se esolher a viagem de avião é que será um aviãozinho pequeno operado pela empresa Coastal Aviation. Além do conforto maior e do tempo reduzido de viagem, a passagem entre Dar Es Salaam e Zanzibar vista do ar é magnífica.

A cidade mais populosa de Zanzibar é Zanzibar City e a parte velha desta tal cidade é chamada de Stone Town. O destino de todos os turistas que vão à Zanzibar é sempre a Cidade de Pedra, pois lá é o local que conta a história da ilha e que hoje em dia é um patrimônio mundial protegido pela UNESCO.

Há uma hora de carro de Stone Town, no nordeste de Zanzibar, se localiza a praia paradisíaca de Matemwe. A maioria dos hotéis desta região são resorts pequenos all inclusive, deste modo, ficamos hospedados no Matemwe Lodge, um hotel com 12 chalés extremamente aconchegantes e com uma equipe de funcionários fantástica e super atenciosa.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!