Portugal

Portugal é um país europeu localizado no Oeste da Península Ibérica. Os 2 tipos de viagens mais famosas para se fazer no país, é alugar um carrro para ir ao Norte ou ao Sul. Estivemos lá na época de Verão e escolhemos a opcão de ir para o Sul. Assim, neste post falarei sobre as 3 cidades que nos hospedamos e as que só estávamos de passagem.

Nosso roteiro de Carro:

Lisboa é a capital de Portugal e também a cidade mais populosa do país. A cidade também foi a capital da metrópole que colonizou o Brasil em 1500. Desta forma, a cidade é muita histórica, onde visitamos os principais bairros.

A cidade do Porto é a 2ª mais populosa de Portugal e é muito famosa por conta de seu vinho. A cidade é muito bonita e fofinha com vistas maravilhosas bem no estilo europeu.

Algarve é a região sul de Portugal, e é conhecida como a California do país. Lá é onde se localiza as praias mais bonitas e também onde sempre é verão. 

Veja abaixo 3 cidadezinhas para conhecer entre Lisboa e Porto.

Lisboa-Porto

De Lisboa a Porto fomos de carro e paramos em 3 cidadezinhas:

  1. Coimbra, onde visitamos a Universidade de Coimbra (UC), a primeira universidade do mundo e que ainda funciona. A universidade tem 725 anos e foi fundada em 1290. Hoje tem uma parte para os visitantes que é um museu, além das faculdades (medicina, direito, farmácia...) que é exclusiva para os estudantes. Muitos turistas vão visitar a universidade por sua biblioteca antiga, que foi fundada em 1717 e possuí cópias de mais de 60.000 livros impressos. Hoje em dia ela é aberta para turistas e tem uma nova biblioteca para os alunos.
  2. Costa Nova, uma península que é famosa por suas casinhas pequenas com listras. Assim, fomos almoçar na Avenida josé Estevão, onde fica as casinhas, em um restaurante chamado Marisqueria Costa Nova, onde eu super recomendo. Depois passeamos pela avenida e tiramos várias fotos em frente das belas e fofinhas casinhas.
  3. Aveiro, que também é chamada de a mini Veneza de portugal. Lá tem alguns canais e passeios de gôndolas, o qual fizemos e aprendemos um pouco da história do sal da cidade.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!