Riviera Maya

Riviera Maya é o nome de uma extensa faixa litorânea na península de Yucatan no México. As 3 cidades mais famosas do estado de Quintana Roo são Cancun, Playa del Carmen e Tulum. O principal motivo para os turistas viajarem para esses locais são as águas cristalinas e os incríveis cenotes que essa região tem a oferecer. Como essas 3 cidades são perto uma da outra (1 hora de carro entre uma e outra) é extremamente recomendado alugar um carro e ir passeando por elas. Em uma mesma viagem é possível se hospedar em cada um desses locais ou apenas ir passar o dia.

Chichén Itzá

Chichén Itzá é um complexo de ruínas Mayas localizado há 2h30min-3h de Cancun, Playa del Carmen ou Tulum. O monumento mais famoso é o templo de Kukulcan, que era o centro da antiga cidade Maya que existia ali entre 600 AC-1200 DC. O Hoje em dia a pirâmide é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno e um patrimônio da humanidade pela UNESCO.

No caminho de volta do Chichén Itzá eu recomendo parar na pequena cidade de Valladolid, uma antiga vila cidade do século XVI.

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!