Israel

Israel é um país bem pequeno que fica localizado no Oeste do Oriente Médio. Já estive no país durante o Inverno e o Verão e posso dizer que é muito diferente durante as duas estações. Durante o Verão o clima é quente e seco fazendo até 40 graus Celsius, e no Inverno as temperaturas podem chegar até -2 graus Celsius. Por conta do país ser muito pequeno, da para viajar de carro de uma ponta até a outra em apenas 6 horas. Recomendo alugar um veículo para poder parar e viajar para quais cidades tiver vontade. Nesse post vou contar sobre algumas cidades e pontos turísticos que ficam espalhados por Israel. A região aonde fica o Estado de Israel hoje em dia é uma das áreas mais históricas do mundo, desta forma contratar um guia para acompanhar nos lugares é algo fundamental. 

Nesse post vou dividir Israel em 4 metades: Jerusalém, Tel Aviv, Região Norte e Região Sul (Negev).

Jerusalém é a capital religiosa de Israel e é considerada a cidade mais histórica do mundo. Por conta de já ter sido conquistada dezenas de vezes por diferentes povos e impérios, Jerusalém possuí centenas de monumentos e lugares sagrados para as maiores religiões ocidentais (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo).

As colinas do Golan é a região aonde fica localizada as maiores montanhas do norte de Israel, inclusive o Monte Hermon no qual da para esquiar durante o Inverno. Eu conheci essas montanhas através de um passeio de Jipe pela neve (no Inverno). 

Tel Aviv é a maior, mais moderna, tecnológica e agitada cidade de Israel. A capital cosmopolita fica a beira mar do Mediterrâneo e é conhecida pela sua grande diversidade cultural e por suas praias extensas. A zona hoteleira e turística da cidade é localizada em frente a Gordon Beach. 

Negev é o nome do deserto que fica no Sul de Israel. Ele ocupa 60% do território do país e é ocupado por maioria judaica e uma minoria de beduínos nômades. 

Gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários aqui.                                                     Acompanhem mais fotos no instagram do Tripglobe!!!